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Como organizar a rotina de trabalho? 5 dicas que vão transformar sua vida

Redatores da Smart

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Preparamos 5 dicas que vão te ajudar a organizar sua rotina de trabalho, intensificar sua produtividade, aumentar sua criatividade, diminuir seu estresse, além de melhorar sua tomada de decisões. Acesse nosso blog e confira.

 

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”. A frase que você acabou de ler normalmente é atribuída ao filósofo e matemático grego Pitágoras (580-497 a.C.) e é justamente sobre organização que nós vamos falar hoje.

 

Infelizmente, nem todos nós nascemos metódicos e organizados, especialmente quando o assunto é trabalho. Porém, para a alegria de muitos, esse processo pode ser facilitado e se tornar um hábito saudável.

 

Preparamos 5 dicas que vão transformar a sua vida sobre como organizar a rotina de trabalho e não perder compromissos, esquecer tarefas, entre outros problemas que a desorganização pode causar.

 

  • Faça listas

Comece a semana listando todas as suas tarefas ou pelo menos as do dia seguinte para que nada fique para trás. Conforme for realizando-as, coloque que elas foram concluídas, pode ser um simples “ok” na frente ou um “x”, não importa. 

 

Ao final do dia, ao ver tudo aquilo que você conseguiu realizar, o sentimento será de satisfação. É uma boa forma de avaliar nosso desenvolvimento.

  • Utilize ferramentas de organização

A Internet, seja no celular, no tablet ou no computador, também pode ser uma auxiliar nessa sua nova fase. Aplicativos como Trello, Basecamp, entre outros, podem ser úteis na hora de datar tarefas e trabalhar em equipe.

 

Se o sistema do seu celular é Android ou IOS, não importa, em ambas as lojas, seja na Google Play ou na App Store, há uma infinidade de aplicativos de organização. Busque aquele que mais se adequa às suas necessidades.

 

Para conhecer mais sobre o Trello, clique aqui. Se você também quiser conhecer o Basecamp, clique aqui.

 

  • Mantenha seu ambiente de trabalho limpo

Sim, limpeza é sinônimo de organização. Trabalhar em um ambiente sujo, além de poder afetar nossa saúde, principalmente quando o assunto são doenças respiratórias (quem tem rinite ou bronquite sabe!), também prejudica nossa mente e, consequentemente, nosso desenvolvimento.

 

Que tal, depois de listar as suas tarefas, dar aquela ajeitada na mesa do trabalho ou no seu home office e descartar papeis que não serão utilizados, entre outros materiais desnecessários. 

 

Quanto mais o ambiente estiver clean, melhor para você e para sua rotina.

 

 

  • Dê um break

Cansou? Começou a bocejar? Ficou entediado? Pare! Vá tomar um café, comer uma bolachinha… Respire. Pausas são importantes, pois intensificam a produtividade, aumentam a criatividade, diminuem o estresse, além de melhorar a tomada de decisões.

 

A pesquisa DeskTime concluiu, por meio de um aplicativo, que as pessoas mais produtivas fazem pausas de 17 minutos a cada 52 minutos trabalhados. 

 

 

  • Não deixe para depois

Às vezes, quando acabamos de receber uma tarefa, pensamos “já já eu vejo isso”. É justamente na procrastinação que está o problema. A probabilidade de você se esquececer dessa tarefa é altissima. 

 

Não queremos que isso aconteça, não é mesmo? Então realize a tarefa o quanto antes ou volte para a primeira dica dessa lista, assim você não vai esquecê-la de forma alguma.

 

 

Gostou das nossas dicas? Conte nos comentários quais são seus truques para manter uma rotina de trabalho organizada e saudável. Seguindo essas 5 dicas você vai ver como sua vida vai se tornar leve, produtiva e como seu bom rendimento vai te abrir novas portas rumo ao sucesso.

 

#E-MAIL: 

 

Assunto: Organize sua rotina de trabalho AGORA com essas 5 dicas! 

 

Olá! Tudo bem?

 

Quer intensificar sua produtividade, aumentar sua criatividade, diminuir seu estresse, além de melhorar sua tomada de decisões no trabalho?

 

Acesse o blog da Smart e confira nosso novo artigo: “Como organizar a rotina de trabalho? 5 dicas que vão transformar sua vida”.

 

Chega de esquecer compromissos, tarefas, cabelos brancos, dor de cabeça, bagunça… 

 

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Boa leitura e boa organização. Até a próxima!

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