O mundo está voltando ao normal aos poucos, mas uma coisa não vai embora junto com o isolamento social: o modelo de trabalho remoto. O número de autônomos no país cresceu consideravelmente, em todas as áreas de atuação, e quem trabalha para si mesmo ou abriu uma empresa sabe que toda forma de renda é bem vinda.
Ninguém quer deixar de ganhar dinheiro, afinal, garantir as suas necessidades e se possível uma reserva financeira no final do mês é sempre interessante.O problema é que fazer isso em época de pandemia fica impossível, certo? Errado! Pode até ser um pouco mais complicado, mas conferindo as plataformas que separamos tudo fica mais fácil.
Continue lendo para conhecer e entender melhor cada uma delas.
1 – Workana
A Workana é uma plataforma já bastante conhecida no mundo do freelancers, e até o momento está disponível apenas em formato de site. Nela, trabalhadores das mais diversas áreas de atuação oferecem o seu serviço. Cadastrando-se nela você conta com o suporte plataforma para garantir o recebimento do dinheiro.
Outro ponto bastante interessante é conseguir prospectar clientes por lá e ter total auxílio da plataforma na negociação. O cadastro costuma ser um pouco mais caro do que em outras plataformas, no entanto, a Workana é vista como uma das maiores plataformas de
freelancers do Brasil e por isso vale a pena o investimento.
2 – GetNinjas
O Getninjas é outra das maiores plataformas de contratação de serviços do Brasil, disponível em aplicativo para IOS e Android, por lá é possível oferecer tanto serviços que podem ser feitos via internet (design, consultorias e aulas) quanto serviços presenciais, como reformas, limpeza, eventos, babá e etc.
Funciona como uma rede social, você pode oferecer as suas soluções quando alguém disser que precisa de algum serviço que você por acaso oferecer. É possível entrar em contato direto com a pessoa e negociar.
3 – Freelancer
Mais uma plataforma bastante conhecida e que funciona também da mesma maneira, partindo das mesmas bases. Assim como a anterior, está disponível em app para IOS e Android, mas com um pequeno diferencial: nela se tem a possibilidade de oferecer serviços não só para brasileiros, mas para pessoas e empresas de outros países.
Além disso, você faz o cadastro de forma gratuita e pode oferecer serviços nas mais diversas categorias, 1350 no total.
4 – Doctoralia
Essa plataforma em questão é específica para profissionais da saúde, como psicólogos, nutricionistas e outras ramificações da área médica. De origem espanhola, a primeiro momento fazia apenas o intermédio entre o médico e o paciente, hoje em dia oferece serviços de consulta online.
Fazendo o seu cadastro você consegue anunciar o seu serviço como profissional da saúde autônomo da mesma forma que as outras plataformas anunciam os freelancer de todas as outras áreas.
5 – HelpSaude
De maneira similar à plataforma anterior, a HelpSaúde é uma plataforma que visa fazer a conexão entre prestadores de serviços médicos e seus pacientes. Nessa lista entram dentistas, psicólogos, nutricionistas e muitas outras áreas da medicina. Nela o profissional faz seu cadastro e anuncia o seu trabalho como uma vitrine.
A plataforma não agrupa os profissionais em níveis de prioridade como avaliação ou coisas do tipo. O sistema de busca funciona de acordo com as palavras digitadas pelo paciente que pode especificar um ou vários parâmetros, como acontece no Google
Comece a ganhar dinheiro
E aí, já fez o seu cadastro? É sempre importante lembrar que para fazer o seu trabalho da melhor forma possível você precisa estar num ambiente que estimule a sua criatividade e tenha toda a estrutura necessária para que você seja o melhor profissional que conseguir. Para isso, você pode e deve contar com a Smart Coworking e o nosso ambiente de trabalho compartilhado.
Além de não precisar se preocupar com limpeza, móveis e alguns outros custos que poderiam pesar no seu bolso ao fim do mês, você também pode contar com salas privativas para suas reuniões ou atendimentos, ambientes climatizados e recepção. Reserve agora mesmo a sua sala.