Pular para a barra de ferramentas

Nosso Blog

Home office ou coworking? Tire suas dúvidas e saiba qual escolher

Redatores da Smart

Redatores da Smart

É crescente o número de profissionais que passaram a trabalhar em coworkings ou home office. Segundo dados do Censo Coworking 2018, apontam que o país já conta com aproximadamente 1.200 espaços e só no estado de São Paulo, existem 450 coworkings.

 

Já em relação ao home office, segundo uma pesquisa do Ibope realizada em 2018, dos 1.500 entrevistados, com idades entre 24 e 34 anos, 53% afirmam que o nunca tiveram a chance de trabalhar de casa. Ainda segundo o levantamento, cerca de 20% dos profissionais brasileiros trabalham hoje nesta modalidade remota.

 

Mais do que se atentar aos números, é preciso conhecer as características de cada modelo e ver com qual você mais se identifica.

 

Home office

Embora a ideia de trabalhar em casa possa parecer um sonho, nem sem sempre é o mar de rosas que se imagina. Isto porque, além de uma boa estrutura de trabalho é necessário muita disciplina e organização para não perder o foco.

 

Muitos profissionais que passam a trabalhar em casa tendem a produzir menos e com baixa qualidade por se sentirem mais à vontade. Muitos acabam se envolvendo em tarefas domésticas ou que não possuem relação com sua atividade profissional. 

 

Então, se você pensa pensa em montar um escritório em casa, tenha em mente que é necessário ser rígido em relação aos seus horários e que o foco na produtividade não pode ser perdido. Estabeleça uma rotina semelhante a de quem trabalha fora, com horário para acordar, almoçar, descansar e encerrar o expediente.

 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é em relação ao aumento nas despesas da casa. Se você ainda não possui um escritório, um espaço reservado e livre de barulhos e distrações, vai precisar colocar na ponta do lápis o quanto vai precisar investir. Se no seu trabalho é preciso receber clientes, tenha em mente que será necessário um espaço adequado para esta atividade também.

 

Estimar o aumento nas contas de água, luz e internet também é necessário, pois a economia com o deslocamento pode não cobrir as outras despesas. Café, água e materiais de escritório ou até a instalação de uma linha fixa de telefone também devem estar neste cálculo.

 

Coworking

 

Coworkings são espaços de trabalho compartilhados por diversos profissionais e esta possibilidade de fazer networking é um dos motivos do sucesso da modalidade. E se você imagina que que apenas startups, profissionais de tecnologia e comunicação podem fazer parte, está enganado.

 

No Brasil, existem coworkings dos mais variados modelos de negócios, onde atuam desde professores de yoga até médicos e desenvolvedores de sistemas. Além da infraestrutura de salas privativas e de reunião, alguns coworkings oferecem churrasqueira, espaço pet, jardim vertical e até escorregador para adultos, tudo isso para estimular a criatividade dos frequentadores.

 

A infraestrutura é um dos diferenciais destes espaços. Como já contam com mobília, internet de alta velocidade, sala de reuniões, recepção, portaria, telefonista,  cozinha, banheiros e serviços de limpeza, é só chegar e trabalhar sem se preocupar.

 

O endereço comercial e fiscal é mais um das vantagens, pois além de separar suas correspondências pessoais e profissionais, também delimita os espaços para atendimento de cliente e tratativas de negócios. 

 

Outro ponto importante é que trabalhando em coworkings, além de aumentar sua rede de contatos, sua produtividade está protegida, uma vez que estará cercado de pessoas com um objetivo em comum: trabalhar e empreender. 

 

Sobre os valores, é possível encontrar espaços que oferecem planos flexíveis e que se adequam a sua necessidade e bolso. Além de planos mensais, há também a opção de planos para dias específicos da semana e até a possibilidade de contratação por hora, para reunião e atendimento de clientes em um espaço adequado.

 

Smart Coworking Presidente Prudente

 

Se você ficou curioso para conhecer de perto um coworking antes de decidir mudar para este ambiente de trabalho, agende uma visita com a equipe da Smart Coworking Presidente Prudente. Assim você pode conhecer de perto toda a infraestrutura oferecida e fazer networking com os profissionais que já compartilham o espaço.

 

Atualmente, a Smart conta com três espaços, nos endereços: Avenida da Saudade, 910 – Cidade Universitária; Rua Emílio Trevisan, 900 – Jardim Bela Dária; Rua Dois de Março –  Vila Malaman; Rua Antônio  Bongiovani, 256 – Vila Liberdade; Rua Alfredo Pimentel, 244 – Vila Yolanda; Rua Casemiro Dias, 1247 – Vila Ocidental; Avenida Manoel Goulart, 3390 – Vila Santa Helena.

 

META DESCRIPTION

 

Está pensando em trabalhar de forma diferente mas está na dúvida entre coworking e home office? Conheça as características de cada modelo antes de decidir.

 

CONVITE E-MAIL

 

Assunto: Home office x Coworking: saiba mais antes de escolher.

 

Olá! Tudo bem?

 

Já pensou em trabalhar em um espaço diferente do que as empresas tradicionais oferecem? Então conheça as duas modalidades que estão em alta: Home office e Coworking.

 

Para tirar todas as suas dúvidas, o novo post do Blog da Smart fala sobre as principais características e o que é preciso para trabalhar bem em cada um.

 

Ótima leitura e até a próxima!

 

SOCIAL POST

 

Está na dúvida entre home office e coworking? No novo post do Blog da Smart você pode saber mais sobre estes dois ambientes de trabalho que já são tendência. 

 

Acesse nosso site www.smartcoworking.com.br ou click no link da nossa bio e saiba as principais características de cada modelo. 

 

Siga-nos @smartcoworkingprudente

 

Saiba mais sobre nosso serviço pelo WhatsApp (18) 98112-1091 ou conheça nosso espaço, Avenida da Saudade, 910, Cidade Universitária, Presidente Prudente (SP)

 

#smartcoworking #coworking #presidenteprudente | http://smartcoworking.com.br/

Share on whatsapp
WhatsApp
Atendimento
(18) 99152-0357
Segunda – Sexta: 8h – 18h

admsmartcoworking@gmail.com

Pagamentos